"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Jesus)" Atos 4:12

Vídeo do Mês: Fernanda Brum - Em Tua Presença (Ao vivo)

11.7.09

O melhor de Deus ainda está por vir.











Graça e Paz.

Graças ao bom Deus (só ele é bom) venho experimentando gradativamente coisas novas e boas. A propósito, nossa nação vêm sendo ricamente abençoada pelo Senhor. Parece-me que houve uma certa melhoria, em nível geral, nas vidas das pessoas. Do meu ponto de vista, a maior benção é avanço extraordinário do evangelho no Brasil. Estava até comentando com alguns irmãos sobre como esse país está sendo evangelizado... é no rádio, na televisão, igrejas cristãs sendo implantadas nos lugares mais distantes que possamos imaginar, etc.

Isso realmente é motivo para louvar ao Senhor!

No meu próprio local de trabalho, há ocasiões que um terço do quadro é evangélico, ou melhor, compreende e crê na obra redentora de nosso Senhor Jesus Cristo.

Em que pese essa benção pairando sobre as cabeças dos brasileiros, algo vem incomodando meu espírito ultimamente. Não é algo revelador, porém, necessário para proporcionar um avivamento sobre minha vida.

O que poderia ser? (somente quero despertar um pouco de curiosidade em você com essa pergunta para que o coração possa ser aberto mais um pouco).

Não sei exatamente até que ponto isso está acontecendo, mas, de uma forma meio que generalizada, está havendo um sentimento de apego exagerado nas coisas terrenas.

“O melhor de Deus ainda está por vir” é uma verdade eterna do Senhor que está contida num refrão de um louvor evangélico. Olhando para as escrituras compreendemos claramente essa verdade em Cristo Jesus: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1:03). E é justamente essa benção proporcionada por intermédio de uma vida entregue ao Senhor que gera uma vida melhor.

Eu encaro essa melhoria gerada por Deus em dois aspectos básicos: a que traz um resultado na terra e a que traz um resultado no céu. Você, sem difuldade nenhuma, concordará com isso. Apesar da simplicidade disso, pergunto-me por que as pessoas estão enfatizando mais o lado terreno? Digo isto pois constato que não é comum encontrar alguém preocupado com a vida no céu. Não quero ser injusto ao dizer isso, sei que todos, em Cristo Jesus, estão buscando Deus para chegar no céu. Mas, querido, apesar de nossas Bíblias encerrar-se com o livro de Apocalipse com aquele clamor maravilhoso do “Vem, Senhor Jesus”... esse mesmo Jesus, a Palavra Viva de Deus não tem um final, haverá uma vida a ser vivida com ele na eternidade.

E então, será que só chegar lá tá bom? Vou dar uma “apertada na porca”... será que se só olhar pro lado terreno vai chegar lá? … Calma querido, não fica com medo não, mas, sim, temor.

Bem, uma coisa posso dizer: o Senhor tem desejado que venhamos a mudar nossa visão!

“Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direito de Deus” (Cl 3:01)

Em Cristo Jesus,

Fernando C. Nogueira