"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Jesus)" Atos 4:12

Vídeo do Mês: Fernanda Brum - Em Tua Presença (Ao vivo)

15.9.08

Quando a tempestade vem - Parte 1



Graça e Paz amados.

Dias atrás tive um momento maravilhoso. Pudemos participar do primeiro culto do FOL - FORMAÇÃO DE OBREIROS LOCAIS. Este é um projeto missionário do Pr. Andre e da Prª Dulciene em Moçambique / África. Eu creio que foi um marco muito importante nas regiões celestes no que diz respeito ao trabalho missionário para as Comunidades Pão da Vida.

Foi uma bênção! Quem não pode estar lá poderá apreciar um pouquinho pelas fotos que vou disponibilizar neste espaço.

Bem, eu gostaria, também, de compartilhar outra coisa que tenho meditado um pouquinho. São sobre as circunstâncias adversar que vem contra nossas vidas. No meio evangélico, cada um tem um jeito de falar quando nos encontramos nesse tipo de situação. Uns dizem que estão "no vale", outros, "na luta", e ainda outros, "na prova". Seja como for que você chama tais circunstâncias adversas, uma coisa que precisamos ter em mente que as sagradas escrituras nos ensinam que não estamos isentos delas:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

Quanto ao que está escrito acima, não devemos ter a menor sombra de dúvida, tais circunstâncias virão em nossa vida.

Agora, não querendo trazer medo em ninguém, quero abordar um aspecto sobre as circunstâncias adversas: E quando elas são muito grandes?

Sobre isso, quero trazer um texto da Bíblia:

"23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; 24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos". (Mt 8:23-25)

Podemos aprender muito num texto como esse, principalmente extrair princípios eternos sobre como vencer as lutas. No entanto, ultimamente, quando penso nesse texto, não consigo imaginar que ele quer nos ensinar a vencer qualquer tipo de situação adversas, das que acontecem todas as semanas, do tipo "queimou o arroz na panela", "o gás acabou", "o chefe está no meu pé" (Apesar de haver um ânimo de Deus para vencer essas situações também). Não! Eu olho para um texto como esse e vejo o tipo de situação que pode acontecer em nossa vida, que pode ser tão forte quase a ponto de trazer desespero. São circunstâncias que verdadeiramente dão uma sacudida em nossos alicerces.

Sobre esse assunto, eu ainda não estou convencido se acontece com todos como as que mencionei no início, mas, tanto eu como você não estamos isentos de tais coisas acontecerem em nossas vidas.

(Continuo esse texto na próxima oportunidade...)