"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Jesus)" Atos 4:12

Vídeo do Mês: Fernanda Brum - Em Tua Presença (Ao vivo)

6.2.08

Senhor, me mude!


Graça e Paz amados.


Tem sido uma alegria poder meditar sobre as grandezas de Deus. Estou consciente de que não digno de receber absolutamente nada de Deus. Entretanto, o Senhor vem manifestando sua misericórdia em grande medida sobre minha vida e, cada vez que isso acontece, eu sou inteiramente quebrado no meu interior.


Eu e alguns irmãos de minha igreja acabamos de chegar de um retiro de jovens cujo tema foi “lançando as redes”. Foram dias de muito mover. Verdadeiramente fui impactado. Por outro lado, encontram-se fora desse “aprisco” milhões de vidas se entregaram num envolvimento satânico às trevas nesse feriado conhecido em nossa nação como “Carnaval”. As más notícias não param de ser divulgadas na mídia. Em Campo Verde/MT mesmo, lugar onde foi realizado o retiro, um adolescente de 13 anos foi esfaqueado no Carnaval. Esse jovem tinha toda uma vida pela frente mas sua existência na terra foi interrompida de forma abrupta. Diante da Palavra que recebi no retiro e de uma notícia como essa, eu tenho que parar para refletir um pouco... Não posso permitir que a dureza de meu coração me venha me cegar dessa forma!


E já que disponho desse espaço, quero compartilhar mais uma vez daquilo que o Espírito de Deus está ministrando em meu coração. Talvez você esteja numa situação como a minha: totalmente necessitado de uma Palavra para sacudir seu ser assim como eu.

Quer saber no que estou pensando nesse exato momento? Num texto das Sagradas Escrituras:


“E percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade. À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos”

Esse texto narra uma parte da segunda viagem missionária do Apóstolo Paulo, e durante a sua estadia em Trôade, durante a noite, ele teve uma visão: a visão de um macedônio, mais do que isso, um cidadão de uma nação que NUNCA OUVIU A MENSAGEM DO EVANGELHO suplicando por sua ajuda. A pergunta que me faço é essa: como alguém que nunca tomou conhecimento sobre a existência do Apóstolo Paulo ou da mensagem do Evangelho estaria suplicando a ajuda do homem de Deus??? Acredito que o normal que uma pessoa como essa seria seguir sua vida crendo que tudo estava certo com suas crenças. No entanto, a Palavra de Deus diz que ELE ESTAVA SUPLICANDO POR AJUDA.

Com toda certeza, o Senhor abriu o entendimento de Paulo para algo espiritual que estava ocorrendo. Existe um texto da Bíblia que o próprio apóstolo fala sobre isso:

“Porque sabemos que toda a própria criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção de nosso corpo”. (Rm 8: 22-23)

Este texto é tão claro... Ele diz: a criação geme... Logo há um verdadeiro clamor nela, um clamor que nossos ouvidos físicos não conseguem ouvir, mas que é perceptível nas regiões celestes. E na ocasião da visão do varão macedônio, o Senhor abriu o espírito de Paulo para ouvir e compreender esse clamor. Ele ouviu: AJUDA-NOS! Naquele momento, a Macedônia era uma região não alcançada pelo evangelho, assim, todos estavam condenados a perecer no inferno. O Texto de Rm 3:23 diz:

“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

Por isso existe um clamor no mundo, na criação, que ecoa nas regiões celestes, dizendo: AJUDA-NOS, AJUDA-NOS, AJUDA-NOS, AJUDA-NOS, AJUDA-NOS, AJUDA-NOS, AJUDA-NOS. Simplesmente aguardando a manifestação dos filhos de Deus.

Eis uma pergunta importante: Por que nós, a igreja, não somos sensíveis a este clamor? Porque este clamor não se opera no reino físico e sim nas regiões celestiais e como infelizmente vivemos grande parte de nossas vidas com os pés fincados, enraizados no natural, não escutamos em nosso espírito esse clamor, o clamor que existia na vida daquele adolescente de 13 anos por um filho de Deus apresentar a mensagem de salvação. E somente mediante a operação da Palavra de Deus que nosso espírito se abre para esse clamor.

Quantos se perderam nesse carnaval?

Confesso que nesses dias no retiro, debaixo de uma apresentação de uma visão de “lançar as redes”, uma semente foi lançada no meu espírito. E creio que ela é eficaz para abrir meu espírito para esse clamor e que ela mude minha vida para que eu me manifeste como filho de Deus nessa geração.

Ouça esse clamor EM NOME DE JESUS!

Em Cristo Jesus, o Senhor,
Fernando C. Nogueira